A presente publicação traz a proposta da 2ª Fase do Georreferenciamento em Novo Hamburgo desenvolvido pelo efetivo do 3º BPM da Brigada Militar. O trabalho é inspirado na metodologia do PROGRAMA NOVO RUMO GEORREFERENCIAMENTO, e com atualizações de utilização dos recursos WEB e metodologias da seção de comando, a qual estuda e desenvolve soluções da gestão comando e controle, GT³, para otimizar e ampliar o georreferenciamento na atividade policial, um exemplo é a Geointeligência na análise de dados que permite a produção de conhecimento para subsidiar a consciência situacional dos tomadores de decisões.

Etapas

1º Manifestação de interesse pelo morador de Lomba Grande

Formulário simples do google o qual captura informações iniciais do interessado participar do Programa de Georreferenciamento RURAL em Novo Hamburgo,

2º Cadastro em campo

Após análise do pedido do interessado e aprovação será realizado o cadastro em campo da propriedade rural, nesta 2ª fase será utilizado o aplicativo MERGIN para capturar as coordenadas geográficas e preparar os dados para o Banco de Dados Geoespaciais, BGD.

3º Tratamento dos dados no BGD

Os dados gerados em campo serão tratados no QGIS e irão compor o mapa geral com todo o georreferenciamento realizado em Novo Hamburgo. Isso inclui as propriedades rurais e pontos de interesse à atividade policial. A difusão do mapa e camadas de dados obedece as normas de segurança da informação e tratamento de conteúdo classificado como reservado.

4º Divulgação do MAPA

O mapa público e as camadas de dados abertos estarão disponíveis no site do georreferenciamento. O destaque é que o site funciona como aplicativo em dispositivos móveis. Isso garante uma performance satisfatória da aplicação mesmo em locais com instabilidade de rede de internet ou sem conectividade.

O acesso : https://geo.ctdol.com.br

po

Jonas Spindler
Jonas Spindler

Idealizador do CTDOL Sistema Web.

Artigos: 50